Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Publicidade

Omolde > Notícias > Expertise da SteelPLUS reduz tempos de ciclo em 50%

Sector

Expertise da SteelPLUS reduz tempos de ciclo em 50%

28 Janeiro 2021

Recentemente, a SteelPLUS fez uma interessante peça para bomba de piscina com seis saídas, aplicando apenas um cilindro hidráulico exclusivo com comprimento de curso correspondente a 1.200 mm controlando todos os mecanismos.


Anteriormente, esta peça era feita com um molde tradicional e demorava cerca de 3,5 minutos, mas agora a empresa tem capacidade para fazer a mesma peça num ciclo de pouco mais de 1,5 minuto com a mesma espessura, através da utilização de quatro grandes corrediças mecânicas com resfriamento intensivo, auxiliado pelo material MoldMax HH e Ampcoloy 83 para dissipação de calor.


Presente no mercado há 20 anos, a SteelPLUS, sediada em Vale de Cambra, possui uma expertise que permitem reduzir em 50% o tempo de ciclo do molde, maximizando o tempo de garantia do mesmo, tal como explicado no artigo que escreveu para a revista EPPM - Europe Plastic Product Manufacturer, e que se encontra disponível para consulta AQUI.

Foto: SteelPLUS