Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Publicidade

Omolde > Notícias > Moldes interessam à área da defesa

Sector

Moldes interessam à área da defesa

24 Setembro 2020

«Os moldes são uma área de enorme interesse para muitos produtos na área da defesa», afirmou João Gomes Cravinho, ministro da Defesa Nacional, durante o debate «Economia de Defesa para o Futuro», que decorreu em Leiria no passado dia 21 de setembro.


Referindo-se à industria de moldes como «tecnologicamente muito evoluída» e geradora de emprego «muitíssimo qualificado», o ministro considera que é fundamental que as empresas da região «tenham o apoio necessário para se inserirem nas cadeias de fornecimento internacionais, num quadro em que está a ser criado um mercado europeu para produtos de defesa», tendo ainda em conta que estes representam 3% do PIB, sendo 80% deste montante destinado à exportação.


Gomes Cravinho recordou ainda que nos últimos três anos, a União Europeia ganhou noção da importância em investir em projetos colaborativos, tendo já sido criado um fundo de sete mil milhões de euros dedicado às indústrias europeias de produção de defesa.



Leia a notícia completa na edição impressa do Diário de Leiria, de 23 de setembro.