Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Aprovado Programa Internacionalizar 2030

Economia & Mercados

Aprovado Programa Internacionalizar 2030

29 Março 2021

Foi aprovado em Conselho de Ministros o Programa Internacionalizar, que visa o apoio à internacionalização da economia nacional e de fomento do investimento orientado a mercados externos.


O Programa Internacionalizar 2030 estabelece as prioridades no âmbito da internacionalização da economia portuguesa, da captação de investimento direto estrangeiro (IDE) para Portugal e do fortalecimento do investimento direto português no estrangeiro (IDPE).


Assume-se também como o elemento de ligação de vários programas/dimensões e agentes de política externa — das comunidades à cooperação, da língua e cultura à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), dos assuntos bilaterais e multilaterais internacionais às questões europeias — em prol do objetivo comum de promover o crescimento económico, a convergência social e coesão territorial do nosso país.


Este programa conta com seis eixos de intervenção, estando ainda contempladas medidas específicas para responder aos desafios resultantes da pandemia de Covid-19 à atividade exportadora e à angariação de investimento.


A coordenação da execução caberá, na sua dimensão política, aos Negócios Estrangeiros e na sua dimensão técnica à Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).


LER MAIS >>>