Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > FLEXCRAFT, do Grupo Iberomoldes, galardoado nos International Design Awards

Tecnologia & Inovação

FLEXCRAFT, do Grupo Iberomoldes, galardoado nos International Design Awards

12 Fevereiro 2021

Resultado do trabalho e dedicação de um consórcio constituído pela SETsa (Grupo Iberomoldes), Almadesign, IST - Instituto Superior Técnico, Embraer Portugal S.A. e INEGI - Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia, o Projeto FLEXCRAFT foi galardoado com a distinção Gold na categoria de Product Design | Transportation / Aircraft / Aerospace, no âmbito da 15th Annual IDA Awards.


Desde 2007, por intermédio de um conjunto de designers, pensadores e empreendedores, que se realizam anualmente os International Design Awards (IDA), como uma forma de dar resposta à falta de reconhecimento, bem como para promover propostas de design multidisciplinares, inteligentes e sustentáveis.


A FLEXCRAFT – Flexible Aircraft – é uma aeronave que conjuga a ideia de modularidade permitindo uma reconfiguração da cabine para diferentes missões (comerciais e de lazer, de socorro e auxílio, entre outras) para competir com soluções de asa rotativa, através de uma operação em pistas curtas, melhorando o desempenho global.


Conheça melhor este projeto AQUI.

Foto: SETsa