Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > MAGENWIRTH Technologies adquire Leomável Moldes

Empresas

MAGENWIRTH Technologies adquire Leomável Moldes

11 Janeiro 2022

No dia 1 de janeiro de 2022, o Grupo MAGENWIRTH Technologies adquiriu 100 por cento das quotas da Leomável Moldes, Lda., ampliando assim as suas capacidades na cadeia de valor da indústria de plásticos. Este grupo familiar alemão tem mais de 125 anos de história e gerou vendas de 155 milhões de euros em 2020, empregando cerca de 640 pessoas em todo o mundo. Ao longo da sua existência tem sido um networker e um impulsionador do empreendedorismo, gerando sinergias entre tecnologias, colaboradores e parceiros em processos abrangentes, dinâmicos e inovadores.


Com a aquisição da Leomável Moldes, como fabricante de moldes de injeção de elevada precisão, o grupo MAGENWIRTH Technologies adquire know-how no fabrico de moldes, reforçando o desempenho da Gustav Magenwirth GmbH & Co. KG (MAGURA) na sua tecnologia de plásticos.


Em conjunto com as outras empresas do grupo, as sinergias podem ser maximizadas, as inovações podem ser impulsionadas e o negócio existente, pode ser expandido e desenvolvido a longo prazo. Desta forma, a empresa familiar, fundada em 1984, vai continuar a operar com cerca de 20 postos de trabalho no local de Maceira (Leiria).


"A aquisição não é apenas um complemento útil às tecnologias existentes e uma segurança para a nossa estrutura de fornecedores, mas também permite, através da nova localização da empresa, o acesso ao mercado de sourcing português, além da oportunidade de um crescimento sustentável", afirma Fabian Auch, sócio-gerente da MAGENWIRTH Technologies GmbH.


O Grupo MAGENWIRTH Technologies e a empresa Leomável Moldes mantêm uma parceria de longa data, e onde esta aquisição pretende dinamizar um crescimento comum para o futuro.


"Estamos muito felizes por termos encontrado no Grupo MAGENWIRTH Technologies um parceiro forte, para a sucessão da nossa empresa familiar (e podemos entregar o nosso "trabalho de vida" com confiança em mãos responsáveis)", diz a família Caetano, fundadora da Leomável Moldes, empresa especializada em moldes de pequeno e médio porte, com alta precisão técnica, para a indústria eletrónica, elétrica e automóvel.


Os anteriores proprietários e fundadores, Leonel e Fátima Caetano continuarão a apoiar e promover o desenvolvimento empresarial positivo da Leomável Moldes a título consultivo e como administradores locais.