Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Pólo de inovação apoia PME no desafio da transformação digital

Projetos, Parcerias & Protocolos

Pólo de inovação apoia PME no desafio da transformação digital

15 Julho 2021

Foi reconhecido em junho o pólo de inovação digital para integração na Rede Nacional e designação para candidatura de acesso à Rede Europeia, através de concurso específico a abrir pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Europa Digital. Designa-se PTCentroDiH e foca-se na promoção da digitalização das entidades da Região Centro, de forma a potenciar a competitividade e a inovação, ambicionando alcançar o estatuto de Centro Europeu de Inovação Digital.


A sua missão compreende a criação de condições para assegurar que as empresas (PME e outras), assim como outras instituições públicas ou privadas, possam aceder aos serviços necessários para a sua transformação digital e que os stakeholders regionais possam ter acesso a provas de conceito com soluções inovadoras e tecnologias escaláveis.


“Trata-se de um marco histórico para a nossa região, o reconhecimento do PTcentroDiH – Digital Innovation Hub da Região Centro como pólo de inovação digital”, afirmou o diretor-geral da Associação Pool-Net, Rui Tocha, ao jornal Região de Leiria.


O consórcio alargado na região, composto por diversas associações e entidades de ensino superior, tem profundo conhecimento sobre o ecossistema de inovação da região, bem como da oferta existente e das necessidades em termos de serviços de transformação digital, estando em posição para prestar serviços que estejam totalmente alinhados com as necessidades e exigências reais das entidades, especificamente as PME e o sector público, da região centro de Portugal.


SABER MAIS >>>