Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > Webinar aponta as vantagens do vácuo no processo de injeção

Eventos

Webinar aponta as vantagens do vácuo no processo de injeção

22 Junho 2020

Uma melhoria significativa no processo de injeção com a criação de vácuo no molde, foi apresentada por Rui Rocha, da Eurocumsa, no decorrer do webinar ‘Melhore o processo de injeção através do vácuo nas cavidades dos moldes’ que, organizado pela CEFAMOL, teve lugar no dia 18 de junho.


Tratou-se de mais um evento inserido no conjunto de webinares técnicos a decorrer durante o mês de junho. Esta sessão contou com a presença de uma plateia online composta por mais de 50 profissionais dos sectores de moldes e plásticos que colocaram várias questões ao orador.


Rui Rocha assegurou que “quem injeta, tem ganhos significativos com este processo” que, sublinhou, a sua empresa disponibiliza à indústria. Lembrou que, em muitos casos, o ar encerrado dentro da cavidade do molde “pode ser um problema”, comprometendo, até, a qualidade final da peça. A melhor solução para resolver esta questão, garantiu, passa “pela criação de vácuo na cavidade” o que, frisou, o sistema desenvolvido pela sua empresa “faz de forma bastante simples”.


Demonstrou a forma de funcionamento de toda esta operação, apresentando exemplos de casos reais, sublinhando que se trata de um sistema “simples e fácil de aplicar no molde”. E os resultados, destacou, atestados por algumas empresas passam pela “melhoria das linhas de união”, o “enchimento completo de ribes sem queimados”.


No final, afirmou, “a qualidade visual da superfície (da peça) tem ganhos interessantes”. Ou seja, concluiu, a criação de vácuo na cavidade permite obter “um produto final com maior qualidade”, “trabalhar com pressões mais baixas” na injeção, “menor manutenção do molde” e “índices de rejeição inferiores”.