Plataforma de Fornecedores

Selecione um produto / serviço

Omolde > Notícias > BMW avança com produção exclusiva de modelos elétricos em Munique a partir de 2027

Estratégia & Negócios

BMW avança com produção exclusiva de modelos elétricos em Munique a partir de 2027

15 Janeiro 2024

O Grupo BMW anunciou recentemente a transição para a mobilidade elétrica da unidade em Munique. A partir de 2027, a produção desta localização será exclusivamente dedicada a modelos elétricos, tornando-a a primeira unidade do Grupo a completar, com sucesso, a transformação para a E-mobility.


Imagem: BMW Group


"A fábrica de Munique é um excelente exemplo da nossa capacidade de adaptação. Estamos a investir 650 milhões de euros aqui e iremos produzir exclusivamente veículos totalmente elétricos na nossa fábrica-mãe a partir do final de 2027", afirma Milan Nedeljković, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, Produção. "Só no ano passado, seis modelos totalmente elétricos entraram em produção. Ao mesmo tempo, também estabelecemos um recorde de produção, provando que somos simultaneamente capazes de entregar e moldar o futuro na nossa rede de produção."


Peter Weber, Diretor da Fábrica do BMW Group em Munique, acrescenta: "Munique é o coração pulsante da BMW. A fábrica de Munique é inovadora e adaptável. Tal como nos anos 60, uma Neue Klasse está novamente a lançar as bases, sobre as quais a nossa fábrica se está a reinventar. O facto de esta transformação abrangente estar a ocorrer ao mesmo tempo que são fabricados cerca de 1.000 veículos por dia é uma prática comum em Munique e é possível graças ao excelente desempenho de todos os nossos colaboradores. Estamos muito satisfeitos por conduzir a fábrica de Munique para um futuro totalmente elétrico - começando com o sedan Neue Klasse".


Leia o comunicado de imprensa >>>